Sindicalize-se, Acesso ao Sindicalizado...

SINFARCE/SINCOFARMA: uma vitória e tanto para a categoria farmacêutica!

A Convenção Coletiva de Trabalho 2017 entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará (SINFARCE) e Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará (SINCOFARMA) foi homologada hoje, 28 de julho de 2017, pela Superintendência Regional do Trabalho – MTE.

A negociação, iniciada em outubro de 2016, é uma conquista da categoria farmacêutica. Estivemos ao longo dos últimos meses em assembleias da categoria, manifestações na praça do Ferreira e difíceis mesas de negociação com o patronal. A CCT vigora a partir da presente data. 

Ressaltamos, diante da crise política e financeira, o esforço da categoria em não aceitar nenhuma retirada de direitos principalmente em cláusulas de grande impacto para a vida do farmacêutico. Isso fez toda a diferença!

O SINFARCE conquistou reajuste acima da inflação, reajuste no valor do vale alimentação e importante cláusula referente a ausência do farmacêutico para realizar tratamentos médicos e odontológicos.

Conheça a seguir os principais ganhos da CCT 2017:

- Reajuste salarial de 8%, significando ganho real de 1,71%; considerando a inflação de 6,29% em 2016 e a crise econômica vivenciada pelos brasileiros;

- Reajuste do auxílio-refeição que passou de R$ 9,00 para R$ 10,00;

- Inclusão de Cláusula do Atestado Médico e Odontológico. A referida cláusula dispõe sobre ausência do farmacêutico necessite realizar consultas médicas ou odontológicas, exames de saúde, tratamento de saúde ou sessões de fisioterapia. O farmacêutico não sofrerá desconto em sua remuneração, desde que informe com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas; 

- Manutenção de todas as outras cláusulas negociadas anteriormente mesmo diante das diversas tentativas de retirada de direitos.

O SINFARCE reitera, agora mais do que nunca, a importância da contribuição sindical dos farmacêuticos. É com ela, e com muita luta, que continuaremos avançando nas negociações coletivas. A Diretoria do SINFARCE parabeniza a categoria pelo belíssimo esforço desprendido na luta por melhores condições de vida e de trabalho. Avante!

Para acessar a CCT na íntegra clique aqui!