Sindicalize-se, Acesso ao Sindicalizado...

SINFARCE participa de encontro da CNTU que discutiu Reforma Trabalhista

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará participou da 11ª Jornada Brasil Inteligente, ocorrida na sede dos engenheiros de São Paulo (Seesp), na capital paulista. 

O encontro aconteceu no dia 18 de agosto e abordou, nesta edição, o tema “Emprego e Desenvolvimento rumo ao Brasil 2022” e foi promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados.

As atividades debateram, em alto nível, saída para superar a grave crise enfrentada pelo País, com recessão e desemprego atingindo quase 14 milhões de pessoas. 

A programação contou, em debate, com a presença de Ciro Gomes, advogado e político brasileiro, Peter Poschen, cientista social e diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Clemente Ganz Lúcio, cientista social, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Lavínia Magalhães, Representante do SINFARCE e Diretora da Região Nordeste da FENAFAR, presente ao encontro, em sua fala, salientou os retrocessos da Reforma Trabalhista e questionou acerca de dispositivos legais capazes de minimizar os impactos da Reforma na vida do trabalhador.

A Jornada resultou em documento de diretrizes, disponível no site da CNTU para análise.