Sindicalize-se, Acesso ao Sindicalizado...

CCT 2017 Sinfarce/Sindessec é fechada

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará e o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará fecharam acordo para Convenção Coletiva de Trabalho 2017.

Os profissionais farmacêuticos terão aumento de 5%; considerando o INPC do período, o ganho real será de 1,30%.

Para a CCT 2017, a principal iniciativa do Sindicato foi a luta pela manutenção dos direitos já conquistados, visto que o sindicato patronal - já na primeira reunião - decidiu negociar somente com mediação na Superintendência Regional do Trabalho, dando o tom do que viria a ser os meses de mediações.

O Sindessec não acatou nenhuma das 7 cláusulas propostas pela categoria, além de solicitar a alteração de 10 cláusulas e exclusão de outras normas, conquistadas em CCT no ano passado, prejudicando o entendimento entre as entidades. A categoria ficou na iminência de não ter amparo jurídico, visto que a ultratividade foi revogada.

No difícil cenário econômico e diante do avanços das pautas de retiradas de direitos em todo país, agravada posteriormente pela aprovação da Reforma Trabalhista, o SINFARCE garantiu que os profissionais farmacêuticos não amargassem perdas de direitos, como, infelizmente, ocorreram em outras categorias.

Foi incluída, ainda, a jornada de trabalho de 40 horas e cláusula de normatização quanto a troca de plantões, solicitadas pelos profissionais farmacêuticos.

Mesmo diante do endurecimento das negociações e com baixo quórum nas Assembleias, o SINFARCE manteve-se firme e assegurou a retroatividade para os pagamentos.

O SINFARCE reafirma seu compromisso com a categoria. Buscamos todos os anos garantir avanços, sempre pensando no bem-estar do profissional farmacêutico.